sábado, 30 de abril de 2011

Paixão

A paixão! Pois é. Pode ser uma nova vida, ou um fim. Pode trazer liberdade, ou obsessão. Pode trazer alegria, prazer, satisfação, ou tristeza, decepção, sofrimento, dor sentimental,...
As vezes me pergunto: A paixão vale a pena?
Você se dedica inteiramente a uma pessoa podendo não ser correspondida. Se arruma, coloca perfume importado, a melhor roupa, o melhor calçado, Maquiagem (no caso das mulheres), entre outras coisas, PRA QUE??? O pior de tudo é quando a pessoa percebe que não é correspondida mas continua "batendo com a cabeça na parede". Será que esse sofrimento é tão prazeroso?
Costumo associar meus pensamentos com músicas. Quando o assunto é paixão, lembro (imediatamente) da música "Wicked game - Chris Issak" (quem tiver um tempo veja a tradução). A ultima frase resume este belo sentimento. "Ninguém ama ninguém." Pode-se dizer que ele é um gênio? Talvez. Mas que ele disse uma verdade absoluta. O amor e a paixão se resumem em interesse. Dificilmente exista um casal completamente feliz sem interesse.
Dizem que a paixão é coisa de momento. Certo. Mas o que é um momento se você deseja algo para até o fim dos seus dias? Paixão é a certeza de um relacionamento fracassado e doloroso para um dos lados. Paixão é um momento que pode custar caro.
Podem dizer que sou uma pessoa fria de sentimento. Mas quem já sofreu por uma paixão unilateral, sabe muito bem que eu digo a verdade. Quem um dia se apaixonar incondicionalmente, vai ter problemas futuros. Depois não vá dizer que ninguém te avisou.
O pior é quando se apaixona por uma pessoa e sabe que ela não presta. Mas mesmo assim, suspira quando ao ver passar, faz coração numa folha com a iniciais de vocês,escreve o nome do seu amor na mão e bate uma foto, escreve poema, faz montagem de foto, ... Enquanto isso o homenageado está com os amigos num bar bebendo, cantando quem passar , saindo com quem der oportunidade, ...
Pra que temos que sofrer por outra pessoa? A paixão  traz algum benefício? Alguém ainda pode ser feliz apaixonado? Esses questionamentos servem para provar que amor não existe.


Paixão!!! Será que vale a pena?
Pergunte para você mesmo!!!

Um comentário:

  1. To passando por algo parecido. Mas o pior que quis me meter nessa de me apaixonar mesmo sabendo dos risco.
    Quanto ao amor...o amor é outra história creio

    ResponderExcluir